.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Creme removedor de pelos: saiba como funciona

A tecnologia evoluiu e hoje é possível escolher o método de depilação que mais se adequa com as necessidades de cada pessoa. O creme removedor de pelos é um dos preferidos, entre homens e mulheres, por ser prático, rápido, indolor e eficiente.
Ele é uma ótima alternativa para quem quer ter uma pele lisinha, macia e sem pelos por mais tempo, em comparação com a lâmina, mas também não quer sentir dor e nem optar por métodos caros.
Neste artigo vamos explicar como o creme removedor de pelos funciona e quais são as suas vantagens com relação aos outros métodos de depilação. Por fim, reunimos as melhores dicas para cuidar da pele após a depilação. Confira!

Como os removedores de pelos age na pele

O pelo é uma estrutura formada, principalmente, por queratina. A ciência por trás do removedor de pelos atua na composição do folículo quebrando a estrutura da queratina. Enquanto o produto fica em contato com a pele, ele dissolve o fio até ele ficar fraco o suficiente para ser eliminado.
Esse método não remove os pelos pela raiz, por isso não é considerado uma solução definitiva. Após a aplicação, eles ficam no nível da pele e as pontas não crescem ásperas, o que é comum nos casos de depilação com lâmina. Para não deixar a região ressecada, o creme depilatório contém em sua fórmula ativos hidratantes como aloe vera, manteiga de karité, pantenol e calêndula.
Um ponto que deve ser destacado é a necessidade de fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o creme removedor de pelos. Por ser um produto com muitos ativos químicos é importante verificar a existência de alguma alergia. Para fazer o teste, aplique uma pequena quantidade do produto na região interna do antebraço e espere aproximadamente 10 minutos.
Retire o produto com uma toalha e água sem esfregar a pele e verifique como o local vai reagir nas próximas 24 horas. Caso a pele não mostre sinais de vermelhidão ou ardência, o uso em regiões maiores está liberado. Lembre-se que o teste deve ser feito sempre que o produto for utilizado.

Modo de usar

Aplique uma camada uniforme do produto na área a ser depilada, previamente limpa e seca. Deixe o mousse depilatório agir por 10 minutos e retire delicadamente com água, sem esfregar. No caso do creme removedor de pelos, deixe agir entre 5 a 10 minutos, enxágue e não friccione a toalha na pele para retirar o produto.
Siga sempre as instruções fornecidas pelo fabricante para utilizar corretamente o produto, especialmente com relação ao tempo de ação. E nunca o aplique em áreas que estejam machucadas, feridas ou em partes que não estejam especificadas na embalagem.

As vantagens do creme removedor de pelos

Creme removedor de pelos
O mousse, assim como o creme removedor de pelos não causa dores como a depilação com cera, por exemplo. Imagem: Homens com estilo.
Listamos 4 motivos para o creme removedor de pelos ser a escolha preferida de muitos homens e mulheres. São eles:

1. Praticidade

A utilização de um creme removedor de pelos pode ser feita em qualquer lugar e não faz sujeira, podendo ser uma solução de “emergência” caso apareça a necessidade de se depilar rapidamente. Além disso, ela pode ser feita sozinha e de forma segura.

2. Rapidez

Em poucos minutos é possível ter a pele lisinha e sem pelos, facilitando a vida de quem não tem muito tempo para ir a um salão de beleza ou a um centro de estética com regularidade.

3. Indolor

O creme ou mousse depilatório é indolor pois os pelos não são arrancados pela raiz, o que atrai pessoas que não gostam de métodos mais dolorosos, como a cera, o aparelho elétrico, o laser ou a luz pulsada.

4. Eficiência

A depilação dura, em média, sete dias, enquanto que com o uso da lâmina os pelos voltam a incomodar após dois dias. Os hidratantes presentes na fórmula deixam a região macia ao toque mesmo quando os pelos voltarem a crescer. Além disso, não há riscos de cortes ou de pelos encravados.

Cuidados pós-depilação

Após a depilação é normal que a pele fique um pouco sensível. Por isso, depois de retirar todo o creme removedor de pelos, aplique uma pomada ou um creme revitalizante que tenha propriedades calmantes para regenerar a pele. Se possível, faça a depilação à noite para que a ela tenha mais tempo para se restaurar. Nas próximas 24 horas, é recomendado não utilizar ácidos ou esfoliantes no local e usar protetor solar, caso a região fique exposta ao Sol.
Muitos homens e mulheres utilizam o creme removedor de pelos como seu principal método de depilação para o dia a dia. Além disso, sua fórmula enriquecida com princípios hidratantes proporcionam uma pele macia por mais tempo. Como última dica, busque sempre produtos de marcas referência no mercado e siga as instruções fornecidas na embalagem para melhores resultados.


Gostou do artigo? Você já utilizou um creme removedor de pelos? Conte aqui nos comentários sobre como foi a sua experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores