.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Saiba como vender perfumes: tenha uma renda extra


Quantas pessoas você conhece que possuem mais de um perfume? Imagino que muitas! Ele revive memórias, aumenta a confiança e algumas fragrâncias são até afrodisíacas. Apesar de você estar convencido de que essa é uma boa oportunidade, você sabe como vender perfumes?
Neste artigo vamos mostrar 5 dicas fundamentais para você aprender a como vender perfumes, incluindo um script de vendas. Não perca!

1. Conheça os seus produtos

Você não precisa ser uma expert em Perfumaria, mas conhecer o que você está vendendo aumenta a sua credibilidade e segurança no momento da venda. Use o seu conhecimento para tirar as dúvidas dos clientes e para valorizar os seus produtos.
Por isso, vamos mostrar o básico sobre o assunto e falar sobre Famílias Olfativas. Você já ouviu falar sobre isso? Esse tópico é muito importante e vai te ajudar a saber como vender perfumes.
Famílias Olfativas são classificadas de acordo com os ingredientes (chamadas de notas olfativas) da fragrância. Elas se dividem em famílias e subfamílias, sendo as principais:

Cítricas

São muito populares e possuem uma fragrância suave e refrescante. Fazem parte dessa classificação a bergamota, a laranja, a tangerina, o limão e frutas cítricas em geral.

Frescas

Muito usado na perfumaria masculina, são baseados em folhas como o orvalho, a lavanda e o alecrim. Possui uma característica mais refrescante e revigorante.

Frutais

As fragrâncias são baseadas nas frutas adocicadas e são muito presentes em perfumes femininos. Elas causam uma sensação de alegria e leveza e remetem ao aroma de frutas vermelhas, pêssego, maçã, entre outras.

Florais

O floral é a família olfativa mais popular, especialmente para o público feminino, transmite romance, delicadeza e feminilidade. Alguns exemplos são o jasmim, o lírio, as rosas e as gardênias.

Orientais

Os perfumes orientais são mais fortes, sensuais e marcantes. São baseados em especiarias orientais e notas mais quentes como a baunilha e o âmbar e possuem alta fixação na pele.

Amadeiradas

Perfumes amadeirados são marcantes e muito usados à noite e são muito usados na perfumaria masculina.
Esse conhecimento permite que você saiba quais são os perfumes mais indicados para os seus clientes, de acordo com a sua personalidade e o seu gosto pessoal, facilitando as vendas.

2. Seja uma revendedora

Sendo revendedora você tem acesso a uma rede de suporte, treinamentos e materiais de marketing para divulgar os seus produtos. Além disso, você tem a oportunidade de realizar as vendas de forma direta ou por uma loja virtual, aumentando as suas chances de negócio.
Avise aos seus familiares e amigos para que eles conheçam o seu trabalho e adquira um mostruário para exibir os seus perfumes e ande sempre com ele, pois uma venda pode aparecer em qualquer lugar!

3. Tenha uma presença online

Não dá para negar o poder das redes sociais hoje em dia. Crie um perfil corporativo e poste regularmente fotos com a descrição dos seus produtos, faça conteúdos relevantes para o seu público-alvo e, se possível, realize sorteios para alavancar o número de seguidores.

4. Aproveite as datas comemorativas

Saiba como vender perfumes de maneira eficiente
Imagem: Site de Beleza e Moda.
O perfume é um dos presentes mais lembrados em datas especiais como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, por isso, se prepare para aumentar suas vendas nesses períodos e para conquistar novos clientes! Mas como vender perfumes em datas comemorativas?
Como revendedora, aproveite os materiais de marketing disponibilizados pela empresa para avisar aos seus clientes sobre as promoções e kits especiais do período. Faça um pequeno estoque para pronta entrega, pois algumas pessoas não gostam de esperar pelo produto ou deixam a compra dos presentes para a última hora.
Por último, não deixe de fazer um pós-venda e entre em contato com o cliente para perguntar se ela gostou do produto ou quer fazer alguma sugestão com relação ao seu atendimento.

5. Tenha um script de vendas

Trabalhar com vendas não é fácil, por isso, quanto mais familiarizada com o assunto você estiver, melhor. Além de conhecer os seus produtos, leia sobre técnicas de vendas e persuasão para criar a melhor abordagem para os seus clientes.
Algumas dicas para ter sucesso nas vendas são:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores