.

domingo, 28 de outubro de 2018

Creme revitalizador: veja como rejuvenescer a pele do colo e pescoço


Vamos começar com um teste. Quantos cremes você usa no rosto diariamente? E na região do pescoço e colo?
Provavelmente os cuidados com o rosto ganham mais atenção, mas a pele do colo e pescoço também precisam ser incluídos na sua rotina. Por serem regiões mais finas e sensíveis, as rugas, as manchas e a flacidez ficam mais visíveis com o passar do tempo. E o fato de terem poucas glândulas sebáceas e poucos pelo, tornam esses locais mais desprotegidos.
Tratamentos estéticos para recuperar a flacidez e a elasticidade da pele, como radiofrequência, peeling e lifting são dolorosos e precisam de um maior investimento financeiro para serem feitos, por isso, não são as opções mais acessíveis. Os cosméticos estão cada vez mais tecnológicos, sendo possível usar cremes para reverter a ação do tempo nessas regiões.
Para deixar a sua pele mais firme e hidratada, separamos 5 dicas fáceis de serem incluídas na sua rotina de cuidados pessoais para rejuvenescer a região do pescoço e colo. Confira!

Por que a pele perde elasticidade

Com o passar dos anos, a pele passa a ter um aspecto mais flácido. Isso acontece devido a queda na produção de elastina, que é a proteína responsável por dar elasticidades aos tecidos do corpo humano.
Esse processo é natural, mas pode ser revertido com o tempo e com dedicação. Os resultados demoram a aparecer, por isso, o ideal é atuar na prevenção e na mudança de alguns hábitos para evitar que a flacidez apareça.

5 dicas para rejuvenescer a pele do colo e pescoço

Em uma matéria do NZ Herald, site da Nova Zelândia, Dr. Tijion Esho, médico celebridade da série Body Fixers, alerta para a formação de linhas profundas na região da garganta, chamadas de ‘tech neck’, pois sua possível causa está relacionada ao uso de smartphones. Além de prestar atenção nessa questão, existem outras dicas que podem ser aproveitadas para evitar ou amenizar o problema.
creme revitalizador

Beba muita água ao longo do dia

Beber a quantidade recomendada de água, que é por volta de 2 litros por dia, faz bem para a pele e para a saúde em geral. Um dos primeiros sintomas que surgem em casos de desidratação se mostra na pele, que passa a apresentar falta de viço e flacidez. Além disso, a água tem a função de limpar o organismo de substâncias tóxicas, que prejudicam esse órgão tão importante.
A melhor opção é beber água pura, mas consumir frutas e outros líquidos como chás, cafés e sucos também são formas válidas para complementar a necessidade do dia, mas não exagere.

Coma de maneira saudável

O que comemos tem uma grande influência no estado da pele. Ter uma alimentação rica em antioxidantes inibe a ação dos radicais livres, que são os causadores do envelhecimento das células.
Inclua na sua dieta alimentos que contenham as vitaminas A, C e E, cobre, selênio e zinco. Alguns exemplos são os vegetais de folhas verde escura, frutas cítricas, oleaginosas, cereais integrais, ovo, cenoura, feijão e grão de bico.

Tenha cuidado ao se expor ao Sol

A exposição ao Sol com baixa ou nenhuma proteção solar causa a quebra das fibras de colágeno e da elastina, que atuam na firmeza da pele. E é comprovado que o raio UVB consegue penetrar na pele e prejudicar a renovação celular, acelerando o envelhecimento precoce.
Por isso, o protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados. O fator de proteção, conhecido como FPS, é um número que deve ser levado em consideração. Quanto maior ele for, por mais tempo a sua pele ficará protegida. O uso do protetor solar também previne melasmas e a formação de manchas escuras no pescoço ocasionado pelo uso inadequado de perfumes ou outros cosméticos.
Caso não tenha um produto específico para a região, use o protetor solar facial, que é mais concentrado do que a versão para o corpo.

Pare de fumar

Além de causar inúmeros problemas à saúde, o tabagismo provoca alterações na circulação sanguínea, acelerando o envelhecimento precoce. A pele dos fumantes, em geral, apresenta manchas e a perda do brilho e da elasticidade. Segundo estudos, fumar por 10 anos corresponde a 2 anos e meio a mais de envelhecimento.

Colágeno como aliado

colágeno é uma proteína que possui efeitos muito interessantes para a pele, sendo os principais deles o aumento de elasticidade e firmeza, além de retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Fica mais do que claro que essa pode ser uma carta na manga na hora de cuidar do colo e pescoço.

Use um creme revitalizador

Com o objetivo de prevenir e tratar a pele do pescoço e colo, que são muito delicadas, vale a pena usar diariamente um creme hidratante na área. Escolha produtos que hidratam e firmam a pele, como o creme revitalizador para o colo e pescoço da linha Ciclos. Para melhorar os resultados, faça uma massagem após a aplicação para ajudar na circulação sanguínea para a oxigenação das células. O ideal é massagear o local com movimentos de baixo para cima até a total absorção do produto.
Não é apenas no rosto que vemos a ação do tempo. Dizem que é possível adivinhar a idade de uma pessoa olhando para o seu pescoço. Por ser uma área delicada, assim como a região do colo, precisa de cuidados especiais. Tenha uma rotina de prevenção e coloque em prática todas as dicas que passamos neste artigo para manter a sua pele bonita e hidratada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores