.

domingo, 17 de agosto de 2014

#ANIVERSÁRIORACCO | Entrevista com o Presidente




racco-27-anos
Essa semana estamos em FESTA! No próximo domingo, dia 17, comemoramos 27 anos de história e queremos celebrar todo o nosso sucesso com você.
Hoje, trazemos uma entrevista exclusiva do nosso presidente Felipe Rauen, que nos mostra que do sonho de criar uma empresa que oferecesse oportunidades às pessoas nasceu a Racco. Vamos conferir?

fotos-presidentes-racco

A Racco foi fundada em 1987. Como tudo começou? Qual o motivo principal que fez vocês optarem pelo mercado de cosméticos?
Felipe Rauen: Na realidade não era pelo mercado de cosméticos e sim pelo sistema. A decisão de ser cosméticos é que a Gisela já estava no sistema, vendendo cosméticos, então ficou muito fácil decidir.
No início, quantos produtos existiam no portfólio?
FR: Começamos com 63 produtos. No início, na expedição e no estoque mal cabiam 100 mil produtos. Hoje, a nossa área de logística possui 11.500 m2picking automático, transelevador e milhões de itens para atender a demanda.
E como surgiram as ideias para a definição dos produtos?
FR: A gente usava o feeling pessoal e as solicitações da Equipe. Até hoje ouvimos muito as sugestões da Equipe e desenvolvemos produtos maravilhosos. O Sabonete Intimos foi um destes caso e veja no que deu, um produto campeão de vendas!
Desde o início aplicou-se o sistema de Marketing Multinível?
FR: A Racco nasceu por causa do Sistema Multinível, o SRM, e é nisso que nós acreditamos. Incrível a essência deste sistema. Ele primeiro divide, para depois multiplicar. O SRM é o sistema que mais distribui no mundo e o que dá possibilidades de crescimento para todos os que quiserem crescer.
Como a Racco vive o seu slogan: VOCÊ MAIS FELIZ HOJE?
FR: Tornando o slogan verdade, oferecendo as oportunidades reais que só a Racco oferece.
Fale um pouco sobre a EMOÇÃO da conquista do sucesso da Racco.
FR: Quando um pai ou uma mãe vê um filho se formando, casando, tendo filhos, eles ficam felizes. Nós temos essa mesma emoção quando vemos a Racco e as pessoas curtindo este sucesso.
Vocês imaginavam chegar onde a Racco está hoje?
FR: A resposta é SIM. A Racco foi criada para ser grande e chegar muito mais alto.
Como eram feitos os cadastros no início?
FR: Quando saíamos de viagem, a gente sabia que iria para o norte, sul, leste ou oeste, mas quando alguém nos passava uma indicação, chegávamos a desviar o destino em até 500km, apenas para cadastrar mais um Consultor. O sistema estava na ponta da língua. Apenas um pequeno quadro negro, um pedestal, o kit demonstração e uma toalha branca eram suficientes para uma pequena ou grande Reunião de Oportunidades. Construímos nossas relações com os Consultores na base da confiança, venda consignada sem consulta ou documentos. Nesse período, a Racco crescia de 5% a 10% mensalmente. Lá estávamos nós a mil por hora apresentando o sistema, fechando as propostas, entregando os kits. E até hoje as pessoas tem a mesma reação quando vêem a apresentação do sistema!

Essa é um pouco da nossa história, que vem sendo escrita por você que trabalha no dia a dia conosco, crescendo e caminhando rumo ao sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores