.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EMAGRECIMENTO | Os erros que cometemos


shutterstock_80473588-menor

O ponteiro da sua balança não sai do lugar, apesar de você estar sempre de dieta? Descubra o que pode estar errado. A nutricionista Sônia Almeida do Vigilantes do Peso comenta a seguir os erros mais comuns em dietas e explica como você pode evitá-los:

  • Dietas muito restritivas“Nestas dietas desesperadas, a pessoa perde principalmente água e músculos”. Consequentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.
    Dica da Racco
    Decore bem o prato com os alimentos que escolher, coma devagar e mastigue bem. Quanto mais colorido for o seu prato mais saudável será a sua refeição.

  • Fazer jejum“Pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia”. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.
    Dica da Racco
    Evite ficar horas sem se alimentar, fazendo lanches leves entre as principais refeições.

  • Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite“Quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico”. O ideal é fazer de três a cinco refeições diárias.
    Dica Racco
    Os três primeiros dias são os mais difíceis. Força de vontade é essencial nesse primeiro momento.

  • Não fazer exercícios e não mudar hábitosA dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação”.
    Dica da Racco
    A chance de persistir na caminhada ao ar livre é 23% maior do que na esteira, como mostrou um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

  • Culpa nas escorregadasEste sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mais: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. “Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios”.
    Dica da Racco
    Se algum dia “deslizar” no Desafio, não desanime! Continue firme!

Além de seguir todas essas dicas, os nossos produtos da linha Life te ajudam a perder peso de forma mais fácil, sem deixar de lado a saúde. Prepare-se para o verão que vem chegando por aí e fique com o corpo do jeitinho que você quer ;)

pack-linha-life-racco
Fonte: GNT Bem-Estar

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores