Seis dicas para se tornar um expert nos produtos que vende
Confira abaixo, algumas dicas para virar um expert nos seus produtos.
1. Escolha um segmento no qual gosta de atuar
O revendedor deve escolher um segmento ou uma linha de produtos da qual gosta. Isso porque deve ser o maior consumidor dos seus produtos.
O revendedor deve escolher um segmento ou uma linha de produtos da qual gosta. Isso porque deve ser o maior consumidor dos seus produtos.
2. Compartilhe seu amor pelo produto
Um bom vendedor acredita no produto e transfere esse entusiasmo para o cliente. Use histórias e impressões pessoais para falar sobre o produto. Ao vender um xampu, por exemplo, você pode dizer: “Meu cabelo tinha muitas pontas duplas, mas depois que eu passei a usar este xampu ele ficou mais macio e sedoso”.
Um bom vendedor acredita no produto e transfere esse entusiasmo para o cliente. Use histórias e impressões pessoais para falar sobre o produto. Ao vender um xampu, por exemplo, você pode dizer: “Meu cabelo tinha muitas pontas duplas, mas depois que eu passei a usar este xampu ele ficou mais macio e sedoso”.
3. Experimente os produtos
Confira na prática quais são os vantagens e desvantagens do seu produto. Dessa forma, é possível falar com mais propriedade para seus clientes. A informação ganha mais força. Quando não souber um dado específico, responda: “Eu não sei a resposta exata para isso, mas vou me informar e direi em seguida. Qual a melhor forma de entrar em contato com você?”.
Confira na prática quais são os vantagens e desvantagens do seu produto. Dessa forma, é possível falar com mais propriedade para seus clientes. A informação ganha mais força. Quando não souber um dado específico, responda: “Eu não sei a resposta exata para isso, mas vou me informar e direi em seguida. Qual a melhor forma de entrar em contato com você?”.
4. Faça demonstração de produtos
Deixe que seus clientes conheça as linhas de produtos e mostre a importância e benefício de cada um para a vida dos consumidores.
Deixe que seus clientes conheça as linhas de produtos e mostre a importância e benefício de cada um para a vida dos consumidores.
5. Seja uma inspiração
Apresente-se como um consumidor dos produtos que vende. Assim, você conseguirá convencer seus clientes mais facilmente. a percepção de valor do vendedor influencia os compradores.
Apresente-se como um consumidor dos produtos que vende. Assim, você conseguirá convencer seus clientes mais facilmente. a percepção de valor do vendedor influencia os compradores.
6. Invista no seu conhecimento
Aprimore as suas atividades com cursos de capacitação. Se você trabalha com produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, invista em cursos de maquiagem e cuidados com a pele.
Aprimore as suas atividades com cursos de capacitação. Se você trabalha com produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, invista em cursos de maquiagem e cuidados com a pele.
Fonte: 2015 ABEVD / Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas — Todos os direitos reservados
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