.

domingo, 8 de junho de 2014

5 MITOS SOBRE A SAÚDE DA PELE






Há tanta informação sobre a saúde da pele hoje em dia que é difícil saber no que acreditar ou não. A confusão é tão grande que decidimos acabar com alguns mitos que estiveram ao redor.

MITO 1: USE CREMES DIFERENTES PARA O DIA EA NOITE

Apesar da noite ser o período em que todo o processo de reparação acontece, o que realmente importa é o creme certo para o seu tipo de pele. Os cremes pode (e deve) ser usado dia e noite.
Para a pele seca, por exemplo, tentar aplicar um creme contendo peptídeos ou antioxidantes. Uma ótima opção para este tipo de pele é hidratante ARL Radicaux , que combate os radicais livres e pode ser usado dia e noite.

MITO 2: A PELE SECA FAZ COM QUE AS LINHAS FINAS

Muitas pessoas ainda confundem as linhas finas de expressão com rugas. As linhas são naturais para a pele humana e seu tratamento não está relacionado com o ressecamento da pele, mas a presença de rugas. No entanto, as linhas tendem a ser mais visível quando a pele é seca ou desidratada.
Rugas, por sua vez, pode ser minimizado com processos de hidratação freqüentes - as linhas ainda estão lá, mas você não vai vê-los tão facilmente. Para um tratamento eficaz contra a ação do tempo, tente Linha Ciclos  que contém ingredientes ativos que estimulam e protegem as células nervosas, deixando a pele com um aspecto mais jovem.

MITO 3: USANDO MAQUIAGEM COM PROTETOR SOLAR DEIXA VOCÊ

 PROTEGIDO

Mesmo se os produtos que contenham filtro solar parece ser uma boa escolha, você não deve confiar apenas neles. Recomenda-se aplicar protetor solar para a pele antes da maquiagem todos os dias.
As camadas de composição geralmente aplicada para a pele não é suficientemente espessa para proteger eficazmente contra o sol. Para a proteção adequada, tentar equilibrá-lo usando uma base com FPS 15, como Absolut Lifting da Racco em Nudez e Urbano e Ethnia. Quanto protetor solar tentar Soleil Protetor Solar Facial da Racco que é formulado com Alistin para proteger o DNA da pele e não tem óleo em sua fórmula, sendo apropriado para todos os tipos de pele.

MITO 4: BEBER 10 COPOS DE ÁGUA POR DIA VAI DEIXAR SUA PELE 

MAIS BONITA

Sim e não. A água é sem dúvida importante para a saúde da pele, mas não há estudos que se relacionam com a quantidade de água ingerida com a saúde da epiderme. A pele seca pode ter outras causas e beber grandes quantidades de água não necessariamente hidratá-la mais.
O colágeno, responsável pela firmeza da pele, precisa de umidade para suas fibras pode escorregar para o outro e para se manter flexível e saudável. Com uma boa hidratação, a pele amolece e suaviza.
Então, basicamente, o que você precisa para manter-se bem hidratado para ter uma pele saudável, mas ninguém sabe exatamente o quanto de água é eficaz para beneficiar a pele.

MITO 5: ALIMENTOS gordurosos CAUSAM ACNE E ESPINHAS

Não há base científica para essa afirmação. Os estudos realizados até agora não chegaram certezas sobre a relação entre os tipos de alimentos e manchas.
O verdadeiro responsável pela acne é o sebo, a secreção produzida pela pele. Quando se acumula na superfície da pele que obstrui os poros e uma espinha é formada. Por isso, é vital para remover sebo e evitar que os poros de entupimento.
A importância de manter uma dieta saudável é indiscutivelmente essencial não só para a pele mas também para todo o funcionamento do corpo.

Fontes: Brilhe Yahoo ; ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores