.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Como ler rótulos de Linha Solar

Sabemos que algumas partes do Brasil estão penando com o frio, mas ainda moramos em um país tropical que possui alta incidência de irradiação solar. A radiação solar é distribuída em comprimentos de onda que vão do infravermelho até os raios ultravioletas. Além da radiação solar, lidamos o tempo todo com vários tipos de radiações, por isso usar protetor solar é fundamental para proteger a pele.
Você sabe o que significam algumas palavras, siglas e símbolos do seu protetor?
FPS – fator de proteção solar contra raios UVB. O número do FPS indica o tempo que uma pessoa pode ficar exposta ao sol antes de começar a se queimar. Por exemplo, uma pessoa que costuma ficar vermelha depois de dez minutos de exposição, com um protetor de FPS 15, levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha do que se não tivesse aplicado o produto (começará a se queimar após 150 minutos). Ou seja, está 15 vezes mais protegida do que se estivesse sem nada.
UVB – radiação Ultravioleta B. Ocorre mais durante o verão, esse raio penetra superficialmente na pele e é responsável pelas queimaduras do sol, pela vermelhidão e pelo aumento do risco de câncer de pele.
PPD (Persistent Pigment Darkening) – mede o bronzeamento que a pele sofre após a exposição ao raio UVA. A conceituação do PPD é feita através de cruz (+), os símbolos UVA+, UVA++, UVA+++ e UVA++++ significam, respectivamente, grau de proteção baixa, média, alta e muito alta.
UVA – radiação Ultravioleta A. Principal responsável pelo envelhecimento da pele e surgimento de câncer a longo prazo, penetra profundamente  na pele independente da estação, pois está presente durante o ano todo. Induz a produção de manchas. A partir de agora, os filtros UVA devem apresentar um valor de proteção equivalente a 1/3 do valor do FPS.
INFRAVERMELHA (Infrared) – Esse tipo de radiação é emitida pelo sol e por objetos que exalam calor, como secadores, notebooks, aquecedores etc. Induz a formação de radicais livres na pele e acentua os danos causados pelas radiações UVA e UVB.
LUZ VISÍVEL – diferente da radiação ultravioleta e infravermelha, é um tipo de radiação capaz de ser vista por nossos olhos. É responsável pela claridade do dia e faz parte das radiações emitidas pelo sol e por fontes artificiais como telas e lâmpadas fluorescentes. É capaz de causar pigmentação na pele, além de produzir radicais livres que causam danos ao DNA das células.
LUZ AZUL – uma faixa de cor do espectro da luz visível, emitida pela claridade do sol, LEDs, smartphones e telas. O azul em excesso acelera o processo de oxidação, estimula os queratinócitos, destrói colágeno e elastina, e age sobre a melatonina provocando o aparecimento de manchas.
pack_soleil

Linha Soleil

A Linha Soleil reúne os produtos de cuidado solar da Racco. Já é conhecida e comercializada há algum tempo, mas tem passado por reformulações constantes que a torna um referencial em tendências nacionais e internacionais. Os grandes destaques, em alguns dos produtos, são a preservação da imunidade da pele através de uma barreira de reflexão e absorção dos raios solares e a adição de proteção UVA equilibrada e máxima, tendência na Europa e no Japão que passa a ser classificada internacionalmente com sinais positivos (+) para indicação de seu grau de potência. É a Racco sempre pensando na inovação!
Compartilhe!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM(A) CONSULTOR(A) RACCO - Cadastre-se grátis sem pagar taxa de adesão. Após preencher o formulário você receberá o contato com um DIRIGENTE dentro do prazo de 48 horas. Ele irá me apresentar 6 formas de ganhar dinheiro e 3 formar de ativação para começar o seu negócio próprio.

                                                

Um comentário:

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores