.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Conhecer bem os produtos aumenta o desempenho nas vendas


Seis dicas para se tornar um expert nos produtos que vende

Girl networkingUm bom revendedor é o principal consumidor dos produtos que vende, ou pelo menos, deveria ser. Esta é a melhor maneira de conhecer e indicar os produtos com mais propriedade e com isso alavancar suas vendas.
Confira abaixo, algumas dicas para virar um expert nos seus produtos.
1. Escolha um segmento no qual gosta de atuar
O revendedor deve escolher um segmento ou uma linha de produtos da qual gosta. Isso porque deve ser o maior consumidor dos seus produtos.
2. Compartilhe seu amor pelo produto
Um bom vendedor acredita no produto e transfere esse entusiasmo para o cliente. Use histórias e impressões pessoais para falar sobre o produto. Ao vender um xampu, por exemplo, você pode dizer: “Meu cabelo tinha muitas pontas duplas, mas depois que eu passei a usar este xampu ele ficou mais macio e sedoso”.
3. Experimente os produtos
Confira na prática quais são os vantagens e desvantagens do seu produto. Dessa forma, é possível falar com mais propriedade para seus clientes. A informação ganha mais força. Quando não souber um dado específico, responda: “Eu não sei a resposta exata para isso, mas vou me informar e direi em seguida. Qual a melhor forma de entrar em contato com você?”.
4. Faça demonstração de produtos
Deixe que seus clientes conheça as linhas de produtos e mostre a importância e benefício de cada um para a vida dos consumidores.
5. Seja uma inspiração
Apresente-se como um consumidor dos produtos que vende. Assim, você conseguirá convencer seus clientes mais facilmente. a percepção de valor do vendedor influencia os compradores.
6. Invista no seu conhecimento
Aprimore as suas atividades com cursos de capacitação. Se você trabalha com produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, invista em cursos de maquiagem e cuidados com a pele.
Fonte: 2015 ABEVD / Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas — Todos os direitos reservados
Compartilhe!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM(A) CONSULTOR(A) RACCO - Cadastre-se grátis sem pagar taxa de adesão. Após preencher o formulário você receberá o contato com um DIRIGENTE dentro do prazo de 48 horas. Ele irá me apresentar 6 formas de ganhar dinheiro e 3 formar de ativação para começar o seu negócio próprio.

                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores