.

domingo, 28 de outubro de 2018

Pele oleosa: saiba como o caviar negro pode auxiliar na hidratação


Na rotina de cuidados com a pele, existem 3 passos que são muito conhecidos: limpar, tonificar e hidratar. Nesse ritual que deve ser feito preferencialmente todo dia pela manhã e à noite, a limpeza tem a função de retirar as impurezas e a camada de gordura, a tonificação regula o pH da pele e a hidratação mantém a cútis saudável e livre do ressecamento.
Quem tem a pele oleosa sente dificuldades nessa última etapa, pois a escolha errada dos produtos pode fazer com a que ela produza ainda mais óleo ao longo do dia do que o normal. Atualmente, existem vários produtos voltados para cada um dos tipos de pele, e com frequência, surgem novos ativos voltados para cada necessidade.
O caviar, feito a partir das ovas de peixe, ultrapassou a gastronomia e invadiu a cosmetologia. Com a descoberta das suas propriedades hidratantes e rejuvenescedoras, ele agora está presente em produtos de beleza, especialmente para os voltados para a pele oleosa.
Sabia por que hidratar esse tipo de pele é importante e como o caviar negro pode ajudar nessa etapa. Continue lendo e confira!

Pele hidratada é diferente de pele oleosa

É comum ouvir reclamações de pessoas que tem a pele oleosa dizendo que após passar um hidratante, a pele produziu ainda mais óleo. Esses casos têm um nome: efeito rebote.
Em geral, quem tem esse tipo de pele lava o rosto muitas vezes, escolhe produtos mais agressivos e que retiram a oleosidade da pele. Dessa forma, ela fica muito desidratada e responde produzindo ainda mais sebo para devolver o equilíbrio e a hidratação natural da pele.
A partir do momento em que você inclui um hidratante na sua rotina de cuidados com o rosto, o seu organismo entende que não é necessário produzir ainda mais óleo. Por isso, não acredite no mito de que pele oleosa não precisa de hidratação!

Como hidratar a pele oleosa

Para alcançar o resultado desejado sem correr o risco de ter o efeito rebote, o ideal é usar o hidratante adequado para o seu tipo de pele. Nos casos de pele seca, escolha um produto em forma de creme ou loção. Para a pele normal, as melhores opções são em formato de loção ou sérum. Enquanto que para as peles mista e oleosa, priorize as versões mais fluidas em creme ou opte pelo gel e loção.
O hidratante facial é diferente do corporal, por isso, não use o mesmo para os dois locais. Cada região tem uma textura diferente, sendo a do rosto mais sensível e fina do que a do corpo, que é mais densa. A pele do rosto também possui mais glândulas sebáceas e tende a ser mais oleosa e hidratada do que as outras áreas.
É importante relembrar também que manter a pele hidratada vai além do uso de produtos. Sempre use protetor solar, mesmo em dias nublados e não esqueça de beber, pelo menos, 1,5 a 2 litros de água diariamente. Na hora do banho, seja rápida, evite sabonetes que ressecam a pele e escolha água morna ou fria.
pele oleosa caviar negro

O poder do caviar negro para a pele

Com a indústria de beleza cada vez mais desenvolvida, com frequência são lançadas novas tendências. Uma das mais recentes é o uso do caviar negro nos produtos para a pele e até para os cabelos. Esse nobre ingrediente tem propriedades hidratantes e firmadoras, pois contém vitamina A, que é um antioxidante, fosfolípidos e fosfoproteínas, que são componentes essenciais das células.
Segundo estudos, ele contribui para a hidratação, a firmeza e a melhora na textura da pele. Além disso, é um poderoso anti envelhecimento por combater a formação de radicais livres e minimizar a aparência dos poros, reclamação comum em peles oleosas.
Para a área do rosto, a Racco possui hidratantes para todos os tipos de pele. No caso das oleosas, o hidratante facial Priorage reúne as propriedades do caviar negro com um complexo de vitaminas e minerais para revitalizar a pele. E, para a área dos olhos, o sérum hidratante optique da linha Ciclos é o ideal para prevenir e combater os sinais de idade por ter na sua composição DMAE, caviar negro e ouro em pó.
Cuidar da hidratação da pele não é uma questão apenas estética, pois ela é a primeira barreira de proteção do nosso corpo contra agentes externos, como vento, poluição e frio. Ter uma rotina de cuidados faciais e usar os produtos adequados são dicas essenciais para mantê-la bonita, luminosa, hidratada e preparada para prevenir os sinais da idade. Usar hidratantes que também ajudam a tratar a pele, como o hidratante facial de caviar negro, facilitam na regulação da oleosidade e na prevenção dos sinais da idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores