.

domingo, 28 de outubro de 2018

Máscara Facial: a febre na rotina coreana que chegou ao Brasil!


As coreanas são muito conhecidas pela sua pele de pêssego. Ela é resultado de muita disciplina e cuidados por meio de uma extensa rotina diária. Uma delas é o uso da máscara facial, também conhecidas como “sheet mask”,  que é a mais nova febre mundial!
Recentemente, o interesse nessa nova febre explodiu entre as influenciadoras digitais e instigou muita gente sobre como cuidar melhor da pele, tornando a etapa das máscaras uma das tendências queridinhas no Brasil. Descubra os benefícios de usá-las para o rosto e como adaptar a rotina de beleza coreana para a pele brasileira!

A rotina de beleza das coreanas

As coreanas valorizam uma pele bem iluminada, com viço e sem manchas. Elas usam pouca maquiagem antes de dormir e ao acordar fazem uma rotina de cuidados que envolve 10 passos.
Pode parecer muita coisa, mas para elas, a limpeza e a hidratação da pele são muito importantes. As etapas são: limpeza a base de óleo e de água, esfoliação, tonificação, essência, tratamento, máscara facial, hidratação facial e na área dos olhos e protetor solar (durante o dia) ou máscara noturna (à noite).

A tendência das máscaras faciais

máscara facial ou sheet mask
A rotina das coreanas é conhecida mundialmente e a atual tendência de beleza são as máscaras faciais. Você provavelmente já deve ter visto nas redes sociais essas máscaras de tecido ou papel que cobrem todo o rosto, não é? Entre os vários benefícios do seu uso para a pele, podemos citar:

Praticidade

Um dos maiores diferenciais dessas máscaras com relação às tradicionais é a sua praticidade. Para usá-las basta posicionar sobre o rosto limpo e aguardar entre 20 a 30 minutos. Depois de descartar o produto, não enxágue o rosto e faça uma massagem na região.

Eficiência

A máscara facial é embebida por um sérum concentrado, que pode ser composto por colágeno, ácido hialurônico, vitaminas, entre outros. A composição da máscara impede que os ingredientes evaporem e prolonga o tempo que eles ficam na pele para melhor absorção. Por isso, o tratamento com as “sheet masks” se mostra tão eficiente.

Disponível para todos os tipos de pele

Existem máscaras faciais com as mais variadas fórmulas e para todos os tipos de pele. Escolha a que mais se adapta com a necessidade do seu rosto neste momento, o que pode ser uma máscara mais hidratante, clareadora ou firmadora, por exemplo.

As diferenças entre a pele coreana e a brasileira

O clima e os hábitos alimentares são alguns fatores que diferenciam a pele das coreanas das brasileiras. Por isso, escolher os mesmos produtos que as asiáticas não quer dizer que eles vão agir da mesma maneira na nossa pele.
Com os produtos Racco é possível adaptar a rotina de cuidados das coreanas usando produtos formulados para a pele brasileira. Não deixe de consultar um dermatologista antes de incluir novos produtos no dia a dia. O auxílio de um profissional é fundamental para detectar o que a sua pele precisa nesse momento.
demaquilante bifásico facial é um ótimo substituto para o primeiro passo da rotina, que é a limpeza à base de óleo. Ele retira a maquiagem profundamente, pois possui 2 fases, uma oleosa e a outra aquosa. A limpeza à base de água pode ser feita com uma água micelar. Utilize um algodão para espalhar o produto em todo o rosto e enxágue.
esfoliante da linha Ciclos Peeling, terceira etapa da rotina, possui microesferas de bambu, que melhoram a textura da pele e não poluem o ambiente. Para finalizar a limpeza, o tônico facial da mesma linha deixa a pele preparada para os próximos passos.
Os séruns são substitutos parecidos com as essências. Disponíveis em 2 versões, firmadoresrejuvenescedores, os séruns da Racco são concentrados com 100% de ativos e indicados para todos os tipos de pele.
Para etapa de tratamento, o creme recomendado depende do que a sua pele necessita neste momento. Pode ser um complexo multivitamínico ou o creme hidratante Priorage, que desacelera o processo de envelhecimento da pele e conta com versões indicadas para 3045 e 60 anos.
máscara facial de colágeno e carvão da linha Ciclos renova a pele em apenas 20 minutos e é uma excelente alternativa para as versões em papel. Para hidratar a região dos olhos, o sérum hidratante da Racco combate e previne os sinais da idade. E para hidratar o rosto, conte com a linha ARL. Para finalizar, não esqueça do protetor solar!
máscara facial
A rotina de beleza das asiáticas demanda disciplina e um investimento financeiro, por isso, adapte a rotina coreana com a sua realidade. A febre da máscara facial pode ser uma grande aliada que chegou com tudo e é um excelente tratamento para a pele. Que tal aproveitar essa alternativa e fazer um dia “spa em casa”, relaxando e usando a máscara facial de colágeno e carvão? Você merece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores