.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Aproveite os benefícios dos cosméticos naturais com prebióticos para pele

Em geral, quantos cosméticos você usa diariamente? Se levarmos em consideração que todos os dias nós escovamos os dentes, tomamos banho e hidratamos a pele, o número seria alto.
Os cosméticos fazem parte da nossa rotina, mesmo para as pessoas que não são vaidosas. Cuidar da pele é uma questão que vai além da beleza, pois ela também tem relação com a saúde e a proteção do nosso corpo.
O uso de cosméticos naturais está crescendo como uma alternativa para as pessoas que buscam ter maior contato com a natureza, sem abrir mão da sua rotina de cuidados corporais e faciais.
Outra tendência é o uso de prebióticos nos produtos para a pele. Provavelmente você já ouviu especialistas de saúde comentarem as vantagens dessa substância para o organismo. A partir de agora, a sua pele também pode receber esse cuidado.
Se você ainda não conhece os benefícios dos cosméticos naturais e dos prebióticos, acompanhe nosso post e entenda a importância deles para a pele!

Como a nossa pele funciona?

A pele é a primeira barreira do organismo contra agentes externos e é o maior órgão do nosso corpo, correspondendo a 15% do peso corporal. Ela protege o organismo contra a perda de água, combate infecções e bactérias e regula a temperatura do corpo.
Ela é dividida em 3 camadas, que são a epiderme, a derme e a hipoderme. A epiderme é a camada externa da pele e tem como função proteger o organismo de toxinas, bactérias e da perda de líquidos. A derma é a parte intermediária onde estão o colágeno e a elastina, responsáveis por darem flexibilidade e força para a pele. E a hipoderme é também chamada de camada subcutânea e é a responsável pelo armazenamento de energia.
A pele contém bactérias com o propósito de deixá-la saudável. Porém, fatores externos podem causar um desequilíbrio na flora bacteriana cutânea, como o hábito de lavar a pele várias vezes, a poluição e o excesso de sol. Com isso, ela fica desprotegida podendo causar desidratação, infeccções e inflamações, como a acne e a rosácea. O uso de cosméticos com prebióticos são uma maneira de aumentar a sua proteção natural.
cosméticos naturais pele

Como os cosméticos com prebióticos agem na pele?

Provavelmente você já ouviu falar sobre prebióticos e probióticos por fazerem bem à saúde.
Os probióticos são micro-organismos vivos que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a absorção dos nutrientes. Eles são bactérias benéficas que existem em alimentos e também no nosso corpo.
Os prebióticos são componentes não digeríveis que servem de alimento para essas bactérias boas. Eles estimulam o seu desenvolvimento para que as “bactérias do bem” se multipliquem e entrem em combate com as ruins.
Os produtos da linha Bio Therapy da Racco contém prebióticos. O uso de cosméticos com essa substância estimula o desenvolvimento da flora bacteriana da pele melhorando o seu aspecto e a sua capacidade de proteção.
A linha Bio Therapy também é composta por cosméticos naturais, que não agridem o organismo e nem o meio ambiente.

Os benefícios dos prebióticos nos cosméticos

Ao utilizar cosméticos naturais com prebióticos, é possível notar alguns benefícios muito importantes para a pele. Alguns estudos comprovam esse fato:

Ação calmante

Uma das bactérias estimulada pelo uso de prebióticos nos cosméticos naturais é a Bifida, ela auxilia a manter o equilíbrio e pH da pele.

Proteção da pele

Uma vez equilibrada, a pele se mostra mais preparada para reagir a infecções, acnes e inflamações.

Auxílio no rejuvenescimento

Os prebióticos são grandes aliados no rejuvenescimento da pele, graças a sua ação hidratante que melhora as rugas.

Ação antioxidante

Segundo pesquisas da Universidade Heinrich-Heine, esses componentes podem ter ações antioxidantes e preventivas no estresse.
cosméticos naturais prebióticos

Quais são os benefícios dos cosméticos naturais?

Para serem classificados como naturais, eles devem ser produzidos com 95% de matérias-primas naturais. E, não podem ter nenhum conservante químico, corantes artificiais e metais pesados. Entre os seus benefícios estão:

1. São compatíveis com todos os tipos de pele

Os ingredientes naturais possuem alta compatibilidade com a nossa pele por terem substâncias parecidas com as que existem na epiderme. Dessa forma, a pele absorve com mais facilidade os cosméticos naturais e diminui a probabilidade de casos de irritações e alergias, inclusive em peles sensíveis.

2. São sustentáveis para o meio ambiente

As matérias-primas dos cosméticos naturais são biodegradáveis e não interferem de forma negativa na natureza. Dessa forma, o uso de produtos naturais faz bem tanto para o nosso corpo como para o meio ambiente.
A pele é a primeira barreira de defesa do nosso organismo, por isso, é muito importante mantê-la em equilíbrio. A busca por um estilo de vida mais saudável incentiva o uso de cosméticos naturais e com prebióticos para a proteção e a saúde do nosso corpo.
Sempre antenada com as últimas tendências, a Racco lançou a linha Bio Therapy. Além de ser inteiramente vegana, a composição dos produtos é feita com ingredientes naturais, que não agridem o corpo e nem o meio ambiente. Devido a sua fórmula enriquecida com prebióticos, a linha de cuidados com o corpo estimula a hidratação e a defesa da pele para o maior conforto e proteção para você e a sua família. Conheça a linha completa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores