.

domingo, 28 de outubro de 2018

Inclua óleos naturais na sua rotina com a linha Bio Therapy da Racco


Você percebeu que o número de pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar cresceu nos últimos anos? Pois é. Mas esse movimento não ficou apenas na alimentação e avançou para os cosméticos, aumentando o consumo de produtos veganos e de óleos naturais.
O avanço da tecnologia e das redes sociais tem muito a ver com isso. Como temos cada vez mais acesso à informação, somos bombardeados por conteúdos e notícias o tempo todo, mesmo sem termos pesquisado sobre o assunto. Com isso, nos tornamos mais conscientes sobre os efeitos que os cosméticos podem causar na nossa pele.
Também é possível notar que estamos mais seletivos na hora de escolher um produto. Os cosméticos com fórmulas menores e mais naturais estão crescendo no mercado, especialmente os que possuem óleos essenciais, devido às suas propriedades para o corpo e mente. Mas não pense que essa prática é recente. Os óleos essenciais são utilizados para fins medicinais desde a Antiguidade.
Neste post, você vai descobrir o que são os óleos naturais essenciais e quais são as melhores maneiras de usá-los na sua rotina.

O que são óleos essenciais?

Os óleos essenciais são substâncias químicas extraídas de partes das plantas, como folhas, flores, frutos e raízes. Eles são altamente complexos, podendo chegar a ter 300 componentes químicos em um único óleo. E eles também são super concentrados. Por exemplo, para extrair 1 litro de óleo de lavanda são necessários 350 quilos das suas flores.
As principais funcionalidades dos óleos essenciais estão vinculadas às práticas terapêuticas da Perfumaria Funcional e Aromacologia que utilizam os óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio, a harmonia pessoal e até proporcionar tratamento de insônia, ansiedade, estresse, problemas respiratórios, depressão, entre outros.
Além desses efeitos positivos, os óleos essenciais também ajudam o nosso corpo devido às suas propriedades antibactericidas, antifúngicas e antivirais. No quesito cuidados com a pele, são hidratantes eficazes e cheios de nutrientes que promovem maciez e nutrição. Podem, inclusive, ser excelentes aliados no tratamento de pele oleosa, pois são uma forma de promover equilíbrio no organismo evitando que seja produzida oleosidade em excesso.

Quais são as suas propriedades?

É possível encontrar óleos essenciais com as mais variadas propriedades para o corpo e a mente e diversos estudos comprovam os seus efeitos positivos. Conheça as principais funções de cada um dos óleos disponíveis na linha Bio Therapy:

Óleo de lavanda

O óleo de lavanda é um dos mais populares do universo da perfumaria funcional. Ele tem propriedades que aliviam estresse, dor de cabeça, depressão, ansiedade, insônia e problemas respiratórios. Na área medicinal, o óleo é conhecido por sua ação cicatrizante, antisséptica e anestésica.
óleos naturais essenciais

Óleo de limão

Use o óleo de limão para purificar o ambiente e para aumentar a energia e a concentração. Ele também é indicado em casos de ansiedade, estresse, dor de cabeça, má digestão, febre e quando o seu sistema imunológico estiver enfraquecido.

Óleo de menta

Entre as suas propriedades medicinais, o óleo de menta é ideal para aliviar problemas estomacais, como indigestão e náuseas. Ele também é usado como analgésico, anestésico e é um excelente expectorante.
Ele é ainda refrescante e muito utilizado em casos de dores musculares e no tratamento de problemas respiratórios, fadiga mental e depressão. Para a pele, pode trazer benefícios como a diminuição da incidência de acne por auxiliar no controle a oleosidade, além de ser comumente utilizado em produtos para a hidratação dos lábios, justamente por possuir propriedades que podem auxiliar em rachaduras e ressecamento. Também é um grande aliado na hidratação da pele e como forma de aliviar queimaduras.
óleos naturais

Óleo de laranja silvestre

Esse óleo também é chamado de laranja da terra e entre as suas propriedades estão fatores como: energizar e revigorar o organismo. Além disso, o óleo de laranja silvestre tem propriedades medicinais que ajudam no combate a gases, cólicas, prisão de ventre e diarreia. Na área da estética, ele é famoso no combate a celulite e por estimular a quebra das células de gordura.

Óleo de melaleuca

Esse óleo, também conhecido como Tea Tree, é um grande aliado para as pessoas que possuem pele oleosa e acneica. Ele possui propriedades antissépticas, antibacteriana e antifúngica. O óleo de melaleuca também fortalece o sistema imunológico e pode ser utilizado em casos de sintomas de gripe.

Como usar os óleos naturais na sua rotina?

As formas mais comuns de usar os óleos naturais são:

Como aromatizador de ambiente

Coloque 2 a 3 gotas do óleo essencial de sua preferência em um pedaço de algodão ou recipiente com água e deixe em um local ventilado. Outra opção é utilizar difusores ou colares aromáticos. Nesse método, o óleo vai evaporar aos poucos, sendo absorvido por inalação.

Como óleo de massagem corporal

Por serem muito concentrados, os óleos essenciais não podem ter contato direto com a pele. Nesse caso, use-o junto com um óleo vegetal, sugerimos o Óleo Vegetal Corporal Bio Therapy. Faça a diluição na proporção de 3 partes do  óleo vegetal para uma parte do óleo essencial.
Mas antes de fazer a massagem, faça um teste de sensibilidade. Aplique uma quantidade pequena no braço e aguarde 24h, se não ocorrer nenhuma irritação, use o produto normalmente.

Óleos essenciais na sua rotina de beleza

Como vimos, óleos naturais como os da linha Bio Therapy possuem funcionalidades importantes quando o assunto é cuidar do interior de nosso corpo, mas eles também podem fazer parte de sua rotina de beleza em diversas etapas.
O óleo de lavanda, por exemplo, misturado ao seu creme noturno, é uma boa opção para a pele seca. Já o de melaleuca, se torna proporcionalmente bom para peles oleosas.
Quando o assunto é corpo, algumas misturinhas com o creme hidratante comum podem potencializar os resultados, por exemplo, o Aloe Vera, que é calmante e suaviza irritações e queimaduras. Se estiver procurando por uma esfoliação potente alie o óleo essencial de laranja silvestre ao esfoliante de açúcar da linha Bio Therapy.
óleos essenciais massagem
Com todas essas opções, é possível perceber que os óleos naturais são grandes aliados do bem-estar e da beleza. Não deixe de aproveitar esses benefícios e inclua os óleos na sua rotina!
Você já conhecia o poder dos óleos naturais? A Bio Therapy possui uma linha completa com óleos essenciais puros, mix de óleos essenciais e produtos corporais para cuidar do seu corpo e da sua mente. E ainda, todos os produtos são veganos e não testados em animais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores