.

terça-feira, 5 de março de 2019

Conheça as pirâmides olfativas das fragrâncias de Paradiso Femme e Homme


Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, o perfume está presente na vida da maioria das pessoas. Mas existem tantas opções diferentes que pode ser difícil escolher aquele que mais combina com a sua personalidade. Em casos assim, conhecer a família e a pirâmide olfativa pode ajudar a escolher a fragrância ideal.
As fragrâncias são feitas com diversos ingredientes, por isso podemos sentir aromas de flores, frutas e madeira em um mesmo perfume. Quando eles são misturados, passam a ser chamados de notas olfativas. As notas são como um guia geral sobre a composição de um perfume e, para simplificar a diversidade de aromas que existe, foi criada a pirâmide olfativa.
Neste post vamos mostrar como identificar uma pirâmide olfativa usando o mais novo lançamento da perfumaria da Racco, as fragrâncias Paradiso Femme e Paradiso Homme.

Saiba o que é uma pirâmide olfativa

A pirâmide olfativa é dividida em três grupos. As notas de saída ficam no topo da pirâmide, as notas de coração no meio e as notas de base se localizam na parte mais baixa. Ela mostra a transição de uma fragrância, desde o momento da aplicação, passando pelo que ela se torna ao longo do tempo até, enfim, sumir completamente. As notas são divididas de acordo com as suas origens e as suas características.
Quando espirramos um perfume, é possível perceber todas as notas de uma vez. Mas, em um primeiro momento, as notas de topo são a que chamam mais atenção. Não forme a sua opinião sobre a fragrância de logo de primeira, porque essas notas vão durar meia hora, mais ou menos. Após esse período, serão as notas de coração e de base que vão ficar mais presentes na pele. Conheça mais detalhes sobre cada um desses grupos:

Notas de saída

Também são chamadas de notas de cabeça e compõem as matérias-primas que evaporam mais rapidamente. Elas são as notas mais leves e suaves.
As notas de saída são percebidas assim que você sente a fragrância pela primeira vez e representam cerca de 10% a 20% da fórmula. Em geral, elas são compostas por componentes mais frescos, cítricos e verdes, como laranja, limão, manga, bergamota, eucalipto e pinho.

Notas de coração

As notas de coração personificam a fragrância, sendo considerado a alma do perfume e a sua “identidade”. Elas também são conhecidas como notas de corpo e correspondem a cerca de 40% da fórmula.
Os aromas das notas de coração são geralmente florais ou frutais, como jasmim, rosa, lavanda, muget e peônia. Elementos aromáticos, como a pimenta, também são usados.
Por serem menos voláteis e mais encorpadas do que as notas de saída, as notas de coração só são perceptíveis 1 a 2 horas depois da aplicação e permanecem na pele por 2 a 6 horas.

Notas de base

As notas de base, ou de fundo, representam cerca de 40% a 50% da fórmula. Elas são as grandes responsáveis pelo poder de fixação da fragrância por ficarem mais tempo sobre a pele e evaporarem mais lentamente. Essas notas duram cerca de 6 a 8 horas, em média.
Os elementos das notas de base são menos voláteis e mais encorpadas como as madeiras e as resinas. Em geral, são usados vetiver, sândalo, âmbar, patchouli, cedro, raiz de íris e almíscar.

Pirâmide olfativa

Fique atenta também para as famílias olfativas

A junção de diferentes notas olfativas recebe o nome de família. Por meio delas é possível descobrir qual perfume vai nos agradar mais. Existem várias famílias olfativas no mundo da perfumaria e vamos mostrar as 4 mais conhecidas.

Floral

É considerada a maior família que existe. Ela combina diversos tipos de flores, como rosa, gardênia, margarida, entre outras. As suas fragrâncias exibem um perfil mais romântico e delicado.

Cítrica

A família dos cítricos possui notas mais leves e refrescantes. As fragrâncias dessa família são consideradas suaves e refrescantes. E os seus principais ingredientes são o limão, laranja e a bergamota.

Oriental

Essa família é conhecida por ser ousada e marcante. Entre as suas principais características estão a sensualidade e a intensidade. Na sua lista estão as notas mais quentes, como canela, pimenta e baunilha.

Amadeirada

As notas dessa família são derivadas da madeira e elas são consideradas sedutoras e envolventes. Os componentes mais comuns são o sândalo, cedro, âmbar e patchouli.

Conheça a fragrância Paradiso Femme e Homme da Racco


Paradiso Femme e Homme

Os mais novos lançamentos da perfumaria da Racco são as fragrâncias Paradiso Femme e Paradiso Homme. Elas são vibrantes e remetem à energia, calor, luminosidade e Sol. O aroma é construído com notas olfativas que visam revigorar o corpo, o humor e o bem-estar mental, conquistando pessoas marcantes.
A deo colônia Paradiso Femme é da família olfativa floral e possui notas de tangerina, ameixa amarela e baunilha. E a deo colônia Paradiso Homme é da família olfativa amadeirada, com notas de grapefruit, iris e tonka.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores