.

sábado, 6 de julho de 2019

Cabelos mais saudáveis: os benefícios do colágeno para os seus fios


Você sabia que banhos muito quentes podem estimular o ressecamento capilar? No inverno é comum isso acontecer, já que utilizamos a temperatura da água mais elevada. Além disso, é normal o aumento do uso de chapinhas e secadores durante a estação, mas esses utensílios são alguns dos maiores responsáveis pelo ressecamento dos fios, deixando-os quebradiços e sem força.
Ter um cabelo forte, macio e sedoso requer cuidados, mas nem sempre queremos – ou podemos – perder muitas horas do nosso dia com tratamentos mais intensos. Precisamos então, encontrar produtos que possam fazer isso sem tomar tempo ou que nos ajudem a cuidar da nossa beleza de dentro para fora. Um desses produtos é o colágeno.
O colágeno é a principal proteína do corpo humano, responsável por diversas funções, como manter as células dos tecidos unidas e fortalecê-las, cicatrizar e/ou regenerar, hidratar o corpo e também auxilia no retardamento do envelhecimento. Apesar de ser produzido naturalmente pelo organismo, a partir dos 30 anos de idade sua produção começa a diminuir.
No caso dos cabelos, os peptídeos do colágeno hidrolisado formam uma matriz onde os minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes. Isso acontece porque a proteína possui propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres do corpo.
Em um novo estudo clínico feito pela Rousselot, foram avaliadas as características do cabelo antes e depois da suplementação com peptídeos do colágeno, demonstrando um aumento da força mecânica do cabelo. De acordo com o estudo, a resistência mecânica está ligada a propriedades melhoradas do córtex capilar, o que pode ser especialmente benéfico para cabelos envelhecidos.
Então anota aí os benefícios dos peptídeos do colágeno para o seu cabelo:
  • Fios mais fortes e volumosos
  • Crescimento saudável e forte
  • Mais brilho e maciez
  • Pode retardar o envelhecimento dos fios
Ele ainda ajuda na retenção de água dos fios, o que reduz o ressecamento e melhora a hidratação, deixando o toque mais suave. Por essas propriedades e benefícios, o colágeno ganhou espaço na indústria de beleza e cosméticos, o que o incluiu na composição de inúmeros produtos.
Conheça alguns:
Collagen Life Hidrolisado em pó, sem sabor, é ideal para ser adicionado na água, no suco, na sopa, no shake, no leite ou no iogurte. Sem gorduras, ele atua estimulando a produção e ajuda o corpo a repor colágeno.
Ampola para Tratamento de Choque Capilar Serie Premium Tratamento possui microesferas revestidas de colágeno marinho. Realiza uma super nutrição nos cabelos, promovendo máximo brilho capilar.
Gel Líquido Perfeito para todos os Cabelos que precisam de Modelagem e Fixação Serie Premium, fixa o penteado, enquanto hidrata e elimina o frizz dos fios. Possui colágeno vegetal na composição.
Shampoo para Fios Cacheados e Volumosos Tratamento Profissional Serie Premium tem colágeno vegetal na composição. Para deixar os cabelos com cachos macios e sedosos.
Não podemos nos descuidar da saúde dos nossos cabelos, especialmente se eles estão sofrendo para crescer bonitos e saudáveis. Incluir alguns produtos para te ajudar nisso, sem mudar muito a sua rotina, é essencial.
Procure um consultor Racco para conhecer mais sobre os produtos capilares e sobre o colágeno em pó hidrolisado ou, se preferir, acesse o Racco Shop.
Referências:
1. http://201.20.115.105/home/handle/123456789/1065
2. https://pdfs.semanticscholar.org/939b/1538fc3f18e1c9fb659a23590afedddda8fe.pdf
3. http://periodicos.uniarp.edu.br/ries/article/view/161/171
4. https://www.allthingshair.com/pt-br/produtos-para-cabelo/para-hidratar-os-cabelos/beneficios-colageno-para-o-cabelo/
5. https://www.peptan.com/pt/sobre-peptan/novidades/artigo/translate-to-portuguese-new-clinical-study-confirms-peptan-efficacy-for-skin-beauty-and-hair-strength

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores