.

sábado, 6 de julho de 2019

Colágeno como auxílio para nutrição esportiva


Pessoas que praticam esportes intensamente sentem o desgaste em importantes partes do corpo. O impacto dos exercícios pode causar tanto dores localizadas como lesões mais graves, desde músculos mais flácidos, ligamentos mais frágeis, problemas nas articulações, cartilagens e ossos.
As proteínas oferecem vários benefícios para a saúde, além do ganho de músculo. Elas ajudam na melhora da performance atlética, na manutenção das articulações e na redução do risco de lesões.
Você sabia que a proteína é a categoria mais lucrativa da Nutrição Esportiva? Em 2014, as vendas globais chegaram aos 8,1 bilhões de dólares e a estimativa para 2019, no mercado de nutrição esportiva global, é que chegue aos 37,7 bilhões.
O colágeno é a proteína fibrosa responsável pela integridade estrutural dos tecidos conjuntivos do corpo, tais como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, entre outros.
Os peptídeos de colágeno hidrolisado estimulam a produção do colágeno e se tornaram uma alternativa nutricional, conhecido por atletas amadores e consumidores ativos, agindo na melhora das condições de recuperação das cartilagens em casos de dor ou lesão articular.
Aqui vão os benefícios:
  • Ajuda na contração muscular
  • Melhora o desempenho esportivo
  • Ajuda na restauração muscular
  • Diminui a dor muscular
  • Protege as articulações
Durante e após longos períodos de exercício, a perda de proteína pode ocorrer nos músculos. Na performance muscular, os peptídeos de colágeno hidrolisado ajudam a reparar os tecidos conjuntivos, a prevenir os riscos de tensões e reduz a dor muscular após exercícios físicos.
Em esportes aeróbicos, como corrida e ciclismo, os movimentos de alto impacto podem gerar danos em cartilagens, tensões e ligamentos, ocorrendo uma tensão nas articulações. Um estudo com 147 esportistas demonstrou uma redução significativa na dor das articulações após a ingestão dos peptídeos de colágeno.
Pelos benefícios comprovados através de testes e estudos, o Colágeno Hidrolisado tem sido altamente procurado e consumido por esportistas, visando a prevenção dos problemas que possam ser causados pelos exercícios físicos de alta intensidade.
Collagen Life Hidrolisado em pó não possui gorduras, estimula a produção e ajuda o corpo a repor colágeno, é ideal para ser adicionado na água, no suco, na sopa, no shake, no leite ou no iogurte.
Procure um consultor Racco para conhecer mais sobre o colágeno em pó hidrolisado ou, se preferir, acesse oRacco Shop.
Referências: 
1. https://pdfs.semanticscholar.org/9248/26e97c6dc8987b5abe150968ba1eba305c98.pdf
2. https://pdfs.semanticscholar.org/4f9c/d999adb2aa2cbfe95b4cbe02ccfe9d387d4d.pdf
3. https://www.peptan.com/pt/ciencia/nutricao-esportiva
4. https://d1p6n69pfnpnhu.cloudfront.net/Peptan/Brochures/05.%20Peptan%20Sports%20Nutrion%20brochure.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores