.

sábado, 6 de julho de 2019

Mulheres que inspiram: Gisela Rauen

O pai sempre trabalhou muito, era motorista de ônibus e de táxi, além de ter trabalhado como mecânico. A mãe era dona de casa mas, para ajudar nos gastos, bordava panos de prato e consertava meias. Vinda de uma família onde o trabalho era um dilema, a mãe era o grande modelo e inspiração de Gisela Rauen, transmitindo os valores e ética que norteiam sua vida.
Ela casou com Luis Felipe e, para poder se manter, começou a vender roupas com a mãe. Iam nas casas das amigas oferecer o produto, até o dia que decidiram abrir uma loja. Porém, Gisela não se sentiu feliz pelo fato de ter que esperar o cliente vir até ela. Gostava de ter o contato, de ir até ele. O sangue empreendedor já estava dando sinais!
Sempre muito estudiosa e curiosa em aprender, Gisela passou no vestibular mas optou em focar na sua primeira gravidez. Quando estava pensando em voltar para as salas de aulas, a ideia de construir a Racco surgiu na sua vida e na do Felipe, fazendo-a investir no sonho de ter uma empresa, só vindo a pensar nos estudos novamente mais tarde.
Gisela comenta que dividir a empresa com o marido tem seu lado bom e ruim. Os dois possuem as mesmas metas mas precisam tomar cuidado para não misturar as coisas e, principalmente, não pode haver competição entre o casal. Os dois se ajudam e se completam.

“Gosto de trabalhar com números e com pessoas. Porque um completa o outro. O número é feito por pessoas e o número motiva as pessoas.”

Ela admite que a mulher empreendedora sofria um preconceito muito grande há 30 anos. Esse cenário tem melhorado. Entretanto, o fato de um homem estar ao seu lado cria a ideia de que ele cuida da administração e das finanças, preconceito vindo das próprias mulheres que acham que a área financeira é exclusiva do homem. Porém isso nunca foi um obstáculo para seu crescimento, a teimosia e o discernimento a fizeram crescer e se tornar uma grande empreendedora.
Essa dedicação ao trabalho e o fato de nunca ter desistido de seus objetivos, tornam a Gisela não apenas uma mulher bem sucedida, como também ela é a inspiração para todas as mulheres da Racco!
Com a história da Gisela iniciamos a nossa campanha do Mês da Mulher, mostrando a força de quem criou a Racco. Também vamos compartilhar depoimentos de nossas consultoras, que tiveram suas autoestimas e suas vidas transformadas profissionalmente. Neste mês queremos inspirar ainda mais as mulheres a saírem do casulo e darem voos mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores