.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Outubro Rosa: Acesso Já

A Racco e a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – estão engajadas na luta contra o câncer de mama. Mostrando a que veio, a campanha de 2016, promovida pela Femama adotou como tema um recado bem claro: Acesso Já!, com o propósito de reivindicar mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as brasileiras. Você pode conhecer mais sobre a campanha, clicando no site: http://www.acessoja.org.br/
O diagnóstico precoce do câncer de mama, aliado ao início ágil do tratamento, pode aumentar as chances de cura para até 95%. Para que mais mulheres vençam o câncer de mama, é preciso haver acesso ágil ao diagnóstico e ao tratamento e às terapias mais adequadas para controlar a doença em todas as suas fases.
A prevenção é essencial na luta contra a doença e, por isso, o autoexame deve ser realizado pelas mulheres todos os meses, após o período menstrual.

autoexame-cancer-mama
Os principais sintomas visíveis, que podem ser identificados no autoexame, são os que seguem abaixo. Apresentar um desses sintomas não significa necessariamente que há câncer, mas é um indicativo de que é preciso procurar um médico. Lembre-se, o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas.


sintomas-alteracoes-visiveis-cancer-mama
Todas as mulheres acima de 20 anos devem fazer o autoexame uma vez por mês, de preferência entre sete e 10 dias após o início da menstruação. Mulheres lactantes devem fazer o autoexame após a amamentação, sempre no mesmo dia e no mesmo horário.
Não esqueça: mamografia todo ano e autoexame todo mês ajudam na prevenção ao câncer de mama! Conscientize as mulheres que você ama, observe seu corpo e faça consultas regulares com seu médico.
Todas nós podemos combater juntas o câncer de mama!
#OutubroRosaRacco
Compartilhe!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM(A) CONSULTOR(A) RACCO E VENHA FAZER PARTE DESSE SUCESSO!
                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores