.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Dicas de maquiagem para o Carnaval

Faltam poucos dias para o Carnaval, um feriado marcado por muita festa, viagens, descanso e, claro, diversão. Em 2018 o Carnaval cairá no dia 13 de fevereiro, terça-feira. Mas muita gente já começa a comemorar o feriado na sexta, que é pra dar mais tempo de curtir, não é?
Carnaval é um feriado de alegria e combina com cores vibrantes e brilho. Para que você arrase ainda mais no feriadão, nós separamos algumas dicas de maquiagem que podem ser usadas em ambientes tranquilos, balada, de dia ou a noite.
  • Limpeza
O primeiro passo para fazer qualquer maquiagem é deixar a pele limpa e hidratada. Para isso, lave bem o rosto com sabonete facial com ação antioxidante. O Sabonete ARL possui ação superhidratante que remove impurezas, oleosidade e resquícios de maquiagem. Compre aqui.
  • Preparação
Em seguida, escolha uma base de acordo com a cor da sua pele. Aplique em todo o rosto e parte do pescoço, para que a cor fique uniforme. Para saber a cor ideal de base, observe a cor do seu pescoço. Não precisa passar uma grande quantidade de base, porém é necessário espalhá-la muito bem, para que fique uniforme.
Compre sua base aqui.
  • Finalização
O próximo passo após a base é fazer o contorno do rosto. Para isso, use uma base acima do tom da sua pele e também o Corretivo Luzes. A base mais escura deve ser aplicada em linhas nas maçãs do rosto, no osso do nariz, na testa, perto do cabelo e um pouco no queixo. Já o corretivo claro deve ser colocado na testa, logo acima das sobrancelhas, abaixo dos olhos, na ponta do nariz e um pouco em cima dos lábios. Após aplicado, esfume com um pincel. A intenção é não deixar forte, mas sim algo delicado e bonito.

Use o Pó Compacto Luzes para firmar toda a maquiagem. Espalhe bem com um pincel em todo o rosto e também na região do pescoço, onde você aplicou a base. O próximo passo é usar o Blush Luzes Bronze nas maçãs do rosto.
  •  OlhosApós uma pele bem preparada, é a hora de maquiar os olhos.  Você pode fazer apenas um lindo delineado e finalizar com um rímel, para ter cílios lindos. Ou você pode fazer algo misturando cores, usando uma de nossas Paletas de Sombras Luzes. O ideal é que você comece os olhos usando uma cor clara, passando por toda a pálpebra. Depois, use uma cor na ponta dos olhos, para destacar o olhar, e outra cor mais forte nos cantos, para que a maquiagem fique bonita.
  • Batom
Após fazer uma maquiagem dessas, o melhor jeito de finalizá-la é usando um lindo batom. Seja uma cor clara ou escura, matte ou gloss, o batom tem o poder de deixar a maquiagem ainda mais bonita. Recentemente, lançamos o Batom Líquido Luzes Utopia Matte Metalizado. O produto une duas coisas que estão super em alta este ano: o matte e o metalizado. O batom tem rápida secagem, alta fixação, além de ficar lindo! Compre aqui.
Para o Carnaval indicamos fazer a técnica Ombré Lips, que consiste em usar dois batons de cores parecidas, mas em tons diferentes, para dar um destaque na boca e deixá-la ainda mais bonita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

As imagens são meramente ilustrativas e não conduzem, necessariamente, com os tamanhos e cores reais dos produtos. O s preços que constam nesse blog são apenas sugeridos. As promoções e os produtos são válidos no período vigente da Revista Racco Mania ou enquanto durarem os estoques.

Colaboradores